segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

O QUE É NÃO DAR AULA????


professores, direção e equipe técnica em foto c/ o prof Pedro Demo.
PROFESSORES DA  ESCOLA AGRÍCOLA, CONVIDADOS DO DITEC E UFMS ASSISTIRAM PALESTRA COM O PROFESSOR PEDRO DEMO, NO DIA 24/02/2011, NA ESCOLA JOSÉ RODRIGUES BENFICA.
prof Moacir e profª fabiane expectativa sobre O que é não dar Aulas.

professores atentos a fala do prof. e com várias ????? sobre o UCA. 

VALEU PROFESSOR E MUITO OBRIGADO PELA VALIOSA CONTRIBUIÇÃO.


PARA REFLETIR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

A utilização dos recursos tecnológicos é um caminho sem volta. Às vezes, levamos tempo para dominá-lo. Quem não conseguir, vai ficar à margem dos alunos, uma vez que estes dominam a tecnologia. Exige-se do professor uma preparação e atualização com o propósito de fornecer as ferramentas para motivar o aluno e ajudá-los a produzir seu próprio conhecimento. Não se trata de dar receitas, porque as situações são muito diversificadas. É importante modernizar as formas de dar aula, de implementar projetos, de avaliar. Vale a pena descobrir e estimular as competências dos alunos em cada classe, onde vamos construir caminhos de aprendizagem em cada etapa, estando atentos professores e alunos para avançar da forma mais produtiva possível em cada momento. Motivá-los a aprender, produzir conhecimento para avançar, promover a participação para o processo de aula-pesquisa, apoderando-se das tecnologias disponíveis no cotidiano e no contexto decorrente das novas descobertas e inovações tecnológicas que a sociedade vem exigindo.

Tudo isso nos leva a uma reflexão,  o fator fundamental do processo de aprendizagem com a utilização da tecnologia é que, não podemos em hipótese alguma tornar esse método uma única ferramenta no ensino, mas sim fazendo uma utilização rotineira da tecnologia, preparando-os para uma vida melhor presente e futura, através da evolução tecnológica, despertando para a utilização racional da tecnologia.
(.........)