Powered By Blogger

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Escola Agrícola 2.0 na onda da web

    Web 2.0 pode ser traduzida como blog, wikipédia, orkut, facebook, twitter, msn, todos os aplicativos da rede que podem ser acessados e modificados onde os usuários escrevem e não apenas leem, esse avanço tecnológico permite a transmissão de informações diferindo-se da web  1.0 onde os usuários sentavam-se na frente do pc apenas para ler o que era fornecido, pois as páginas eram inalteráveis.
   Hoje  com o desenvolvimento da rede os usuários tornaram-se os construtores da informação, somos nós que formamos a web, escrevemos e postamos, assim somos nós que a construímos. A internet tornou-se democrática e sem fronteiras por isso nós alunos da escola agrícola através do projeto UCA (Um Computador por Aluno) podemos não apenas sermos receptores da informação mas também os transmiossores, atualmente estamos extremamente ativos virtualmente, algumas tarefas são feitas postadas e corrigidas via blog, talvez daqui alguns anos possamos ter aulas on-line quando não pudermos estar presente nas aulas.
Alunos: Joelma antos da Silva, Sing Caroline e Thiago Martins

2 comentários:

EM Agricola Arnaldo Estevão de Figueiredo disse...

realmente muito bom !!!

Anônimo disse...

Isso mesmo Joelma Santos, com a WEB 2.0 podemos aprimorar cada vez mais o acesso a internet que temos com os computadores da escola e do projeto UCA. Você é esperta em, hehe Abraços Vilma!